Por que contratar uma plataforma de gestão de protocolos para o seu negócio?

plataforma de gestão de protocolos

A plataforma gerencia de forma inteligente o ciclo de vida dos chips de dispositivos remotos das empresas e reduz o custo operacional, ajudando no dia a dia da operação 

Você já pensou em ter uma plataforma que faz a gestão de protocolos das operadoras de telefonia para facilitar o trabalho da equipe, reduzir custos operacionais e ainda obter informações detalhadas e precisas sobre os dados dos chips (simcards) e andamento dos protocolos? Tudo isso já é possível através da plataforma de gerenciamento da BR Captura, com o módulo exclusivo de Gestão de Protocolos, que deixa seu negócio mais eficiente, ágil e lucrativo.

Mas será que sua empresa realmente precisa disso? Uma planilha já não seria suficiente? Neste conteúdo vamos te mostrar as principais vantagens de contratar a plataforma para gerenciamento de protocolos da BR Captura e por que você precisa dessa gestão inteligente no seu negócio.

Como funciona a plataforma?

Em linhas gerais, a plataforma de gestão de protocolos da BR Captura é intuitiva, de fácil navegação, e foi desenvolvida para dar visibilidade ao cliente em relação à situação dos protocolos na operadora (cancelamento, suspensão, reativação, roaming), além do controle total do que está sendo feito. 

Por exemplo: qual a quantidade de protocolos abertos e fechados, se foi aberto protocolo de cancelamento, quais simcards foram cancelados, status dos protocolos, entre outros.

Com a plataforma de gestão de chips da BR Captura você:

  • acessa de forma rápida todos os protocolos cadastrados, além do seu status atual;
  • verifica as informações de todas as operadoras;
  • tem o controle dos simcards de forma otimizada, com uma redução de custos eficaz;
  • evita informações desatualizadas;
  • obtém informações exclusivas para desenvolver as estratégias do negócio.

Gerenciamento e Análise

Quando o cliente acessa a plataforma pelo portal da BR Captura, na seção “Protocolos”, há duas abas importantes: a de Gerenciamento e a de Análise. 

Na primeira, é possível cadastrar várias informações a respeito do protocolo em questão: tipos de protocolos (por exemplo: Contestação de Fatura, Alteração de Plano, Cancelamento de Simcard, Ativação de Roaming, Falha de Sinal, Suspensão de Simcard, etc.), qual operadora é, origem da solicitação, motivo, se possui passaporte internacional, abertura do protocolo na operadora, SLA (em dias), entre outros. 

Depois que o registro foi inserido, é possível consultar os protocolos abertos com apenas um identificador ou a combinação de vários.

Na aba Análise, o cliente consegue visualizar vários dashboards com informações estratégicas para o seu negócio, tais como Quantidade de Protocolos Abertos, Quantidade de Protocolos Fechados, Quantidade de Linhas Impactadas, Quantidade de Protocolos x Quantidade de Linhas, Prazos dos Protocolos, Status dos Protocolos, Tempo Médio (médio de conclusão; médio de SLA) e quantidade de protocolos por tipo de protocolo.

Ou seja, são disponibilizados dashboards customizáveis e inteligentes para que o cliente extraia dados valiosos para o seu negócio, avaliando de que forma pode melhorar a operação e reduzir os custos indevidos. 

Benefícios da plataforma de gestão de chips

Ter uma plataforma que auxilie no gerenciamento das informações é fundamental para que as empresas alcancem melhores resultados e reduzam gastos com chips que não são mais utilizados.

Se você ainda não se convenceu de que precisa da plataforma de gestão de protocolos da BR Captura, eis aqui mais algumas vantagens:

  • Ganho de tempo: a plataforma de gestão de protocolos faz o controle completo, sem a necessidade de o cliente fazer o controle manual por meio de planilhas, por exemplo, evitando possíveis erros e inconsistências nas informações;
  • Diminuição do custo operacional: com o uso da plataforma, é possível diminuir o custo operacional, fazendo com que o cliente foque em assuntos estratégicos e mais importantes para a empresa, deixando a gestão dos chips por conta de uma plataforma completa e dinâmica;
  • Economia e eficiência: a plataforma ajuda a identificar linhas que deixaram de funcionar, mas que continuam no plano da operadora, gerando um custo desnecessário na fatura mensal. 

Experimente nossa plataforma de gestão

Aqui na BR Captura, somos apaixonados por tecnologia e inovação e temos a plataforma completa para a gestão de protocolos. 

Com uma solução personalizada para sua empresa, você tem controle do que está sendo feito, além do acesso a uma infinidade de informações úteis para o seu negócio. Se precisar de um atendimento especializado, seja via WhatsApp, telefone ou e-mail, nosso suporte técnico estará preparado para te atender. 

Quer saber mais sobre a nossa solução? Converse com um de nossos consultores e saiba como podemos te ajudar a controlar os gastos!

Rolar para cima