Tendências M2M para 2020 e além

Tendências M2M para 2020 e além

A conversa entre as máquinas, ou M2M, já é uma realidade cada vez mais presente em todos os setores e indústrias. Quer saber para onde essa tecnologia está indo? Leia tudo aqui.

Tecnologias M2M, ou Machine to Machine, estão rápida e decisivamente mudando a forma como interagimos com os equipamentos ao nosso redor, e também a forma como eles interagem entre si. Não é a toa que o mercado global de M2M alcançou lucros de 200 bilhões de dólares estimados até 2022.

Com tantas possibilidades sendo apresentadas todos os dias pelos avanços da área, é importante possuir um guia confiável para identificar as melhores oportunidades para cada situação e aplicação: a BR Captura é expert no assunto.

Além de possuirmos as melhores soluções para redes M2M, também queremos facilitar a vida de todo mundo trazendo este pequeno guia de tendências tecnológicas trazidas pelo M2M, tanto para nossas vidas pessoais quanto para os mais variados trabalhos e atividades.

Afinal, vivemos em tempos de avanços tecnológicos velozes e, muitas vezes, surpreendentes:

5G

O 5G vem como uma tecnologia revolucionária quando o assunto é estabilidade de redes e conexões, comunicação ágil e transferências de arquivos quase instantâneas. Isso, evidentemente, impacta todas as indústrias profundamente.

Com sua conectividade e transferência de dados superior à 1 gigabyte por segundo, com a possibilidade de alcançar até dez vezes esta velocidade, informações guardadas na nuvem poderão ser acessadas em milésimos de segundos. O impacto será sentido principalmente por empresas que já estão trabalhando com inteligência artificial, machine learning e big data.

Rastreamento

Sistemas de rastreamento serão cada vez mais impactados por sistemas M2M. Previsões apontam que até o final de 2020, 50 bilhões de aparelhos e veículos estarão conectados globalmente, transformando a indústria do transporte para sempre.

Os benefícios do Machine to Machine na área incluem melhor visibilidade, aumento de eficiência de operações e infraestruturas cada vez mais seguras.

Pagamento

Especialistas preveem um aumento em pagamentos via mobile de 22% em 2022, mudando a forma como usamos cartões de crédito e papel moeda. Por isso, terminais de pagamento estão evoluindo diariamente para atender a crescente preferência por carteiras digitais e pagamentos via aplicativos.

M2M está juntinho deste crescimento, permitindo que sistemas e máquinas se comuniquem de maneira ágil, segura e confiável.

Telecomunicações

M2M também se encontra frequentemente com a área de telecomunicações, juntando o processamento de informações ao aumento de produtividade, eficiência e economia. Graças às redes M2M, esta evolução é cada vez mais visível, trazendo consigo inúmeros benefícios para quem as adota de maneira inteligente.

BR Captura

É nesta área deste incrível avanço tecnológico que a BR Captura se especializa, trazendo conosco mais de dez anos de experiência em trazer resultados para nossos parceiros.

Converse com um de nossos consultores e conheça as soluções em M2M e IoT que geram economia todos os meses!

Rolar para cima