5 vantagens de uma gestão de conectividade para sua empresa

Se você ainda não sabe como fazer a gestão de conectividade dos chips de dispositivos remotos da sua empresa, e sente que pode estar perdendo dinheiro sem ter o controle de consumo de todos os sim cards, você não é o único. 

Esse é um sentimento comum para empresas que atuam com IoT e dispositivos M2M. Mas não se preocupe! Iremos mostrar que existe solução para esse problema.

Só contratar linhas M2M não é suficiente, ainda mais quando se trata de uma grande quantidade: é preciso monitoramento e gestão, pois sem esse controle sua empresa perderá dinheiro, além de informações importantes e estratégicas que ficarão “no escuro”.

Pesquisas mostram que os custos adicionais para empresas que não fazem a gestão dos chips M2M podem chegar a 30%. E é aí que entram as ferramentas de gestão de conectividade.

O que são ferramentas de gestão de conectividade?

São ferramentas que possuem funcionalidades que permitem a gestão, análise e controle de todos os sim cards M2M de forma unificada. Isso é, possibilitam a visualização de quais chips estão inoperantes, quais excederam o consumo de redes 4G e localização dos dispositivos, entre outros. As ferramentas também permitem ao usuário exercer ações sobre chips, como por exemplo suspender linhas inativas.

Por onde eu começo?

A BR Captura é uma plataforma robusta de gestão M2M que possui grande número de funcionalidades que auxiliam na gestão de conectividade de empresas que utilizam sim cards para dispositivos remotos. As principais são:

Detalhes e controle de dados

A BR Captura organiza estatísticas de terminais por consumo, terminais com maior consumo e consumo detalhado, exibindo cada uma das conexões. Você pode criar alertas personalizados para acompanhar movimentos fora do padrão nas suas linhas, eliminando assim gastos desnecessários e que muitas vezes passam despercebidos. 

Por exemplo: numa rede com várias lojas, uma, em especial, tem maior movimento e os chips sempre excedem a franquia contratada, aumentando os gastos da empresa. Com o controle de forma efetiva é possível gerenciar os planos contratados e fazer as adequações necessárias de acordo com cada ponto de venda.

Status de funcionamento

Em tempo real, é possível visualizar conexões e dados por sessão, verificando o consumo de cada linha, os simcards “dentro do consumo”, “próximos a exceder” e “excedendo” – ,de acordo com a última conexão em cada rede.

Se um cliente ligar com o problema, é possível oferecer uma solução ágil antes que sua operação pare.

Gerenciamento de chips

Se houver linhas sem utilização e que continuam no plano da operadora gerando um custo desnecessário, é possível identificá-las. A BR Captura oferece controle total sobre as suas despesas com chips (simcards), independente da operadora. 

A autogestão através da plataforma vai permitir a visão geral dos dispositivos conectados. Gastos com chips ociosos? Nunca mais!

Dashboards personalizados 

Com dashboards personalizados e com visão ampla do consumo, o cliente pode extrair dados estratégicos para o seu negócio, avaliando de que forma pode melhorar a operação e reduzir os custos indevidos.

Planos flexíveis

A BR Captura oferece planos como estimativas para entender a sua necessidade antes de fechar a contratação e, assim, negociar um plano sob medida para a sua empresa.

Aumente sua experiência de gestão de conectividade com a BR Captura e facilite o dia a dia da operação do seu negócio.

Fale com um consultor e saiba por que a gestão de conectividade é fundamental para elevar o nível de gestão da sua empresa com informações estratégicas.

Rolar para cima